15 abril 2007

CONBATO leva Ação Social a Araguatins

No último final de semana, dias 6 e 8 de abril, aconteceu em Araguatins o 4º CONBATO (Congresso Batista do Tocantins). A SIBAPA participou compartilhando com irmãos de diversas igrejas sobre o ministério de Ação Social.

4º Conbato
Helcias Brígido ministra palestra sobre Ação Social a um grupo de 60 pessoas
No sábado pela manhã, o irmão Helcias Oliveira reuniu-se com cerca de 60 pessoas interessadas em desenvolver esse ministério em suas igrejas. “Fiquei muito feliz e surpreso com a quantidade de pessoas que vieram participar desse grupo, eu não esperava.” – disse Helcias, que num primeiro momento apresentou o projeto desenvolvido na SIBAPA explicando como acontecem a Ação Jerusalém, as Clínicas e os Mutirões, e abrindo espaço para discussões, questionamentos e propostas dos irmãos presentes. Em seguida, o grupo foi dividido para entregar algumas cestas básicas às famílias carentes da cidade e um kit com material evangelístico, aproveitando para convidar as pessoas a participarem do culto à noite.

Não sou crente ainda, mas acho muito importante esse trabalho da igreja Batista aqui na nossa cidade
À tarde, como vivência prática do que foi exposto pela manhã, foi realizada uma oficina “mini-mutirão”, com corte de cabelo, exame de taxa de glicose, aferimento de pressão arterial e um bazar com roupas, calçados e alguns brinquedos. O momento contou, também, com evangelismo pessoal, oração e um trabalho com as crianças que resultou em cinco conversões.

“Para ouvir a palavra de Deus não tem distância. Não sou crente ainda, mas acho muito importante esse trabalho da igreja Batista aqui na nossa cidade, que além de ajudar a pessoa carente que, nem sempre, tem R$ 5,00 para pagar um corte de cabelo, ainda traz uma palavra boa sobre Deus que conforta um pouco nossa vida”, disse o senhor Reginaldo Batista da Silva, beneficiado com o corte de cabelo e o bazar.

4º Conbato
Marilda apresenta Cartilha de Alfabetização: "nossos olhos não perceberam ainda a dimensão desse trabalho na propagação da mensagem salvadora de Cristo"
No culto à noite houve um “momento missionário”, quando o irmão Helcias falou rapidamente a todos os presentes sobre o que vem a ser o ministério de AÇÃO SOCIAL, apresentando alguns slides. Falou, ainda, sobre as oficinas de ação social realizadas com os irmãos que estiveram reunidos durante todo o dia. Na oportunidade foi apresentada, pela irmã Marilda Tavares, a cartilha ALFABETIZAÇÃO, ressaltando que a proposta é de evangelizar enquanto se alfabetiza e, que por possibilitar a inclusão social, através da leitura, pode integrar o projeto de ação social desenvolvido pelas igrejas.

A cartilha despertou interesse da grande maioria presente, todos ansiosos em levar o projeto para suas igrejas e para suas comunidades, muitas vezes distantes e carentes. “Creio que nossos olhos não perceberam ainda a dimensão desse trabalho na propagação da mensagem salvadora de Cristo. Peço a oração dos irmãos pelas dificuldades que possam surgir”, compartilhou Marilda.

No domingo pela manhã, o grupo reuniu-se novamente a fim de fazer uma avaliação do trabalho realizado e, mais uma vez, para esclarecer dúvidas e dar sugestões. “Eu tenho muito a falar sobre esse ministério. Infelizmente, nosso tempo foi muito curto, mas, de qualquer forma, o trabalho foi proveitoso”, disse Helcias falando, ainda, da expectativa em realizar um congresso de ação social no Tocantins onde todo o tempo poderá ser gasto só para falar de AÇÃO SOCIAL.
Marilda de Barros Tavares, Araguatins

Nenhum comentário: