11 março 2007

Acenda uma luz

A Igreja de Jesus foi comissionada para levar a luz de Cristo a todas as nações, e o primeiro passo para conquistar vidas é orar.

Jéssica Iane, Palmas

A coordenação de missões da Segunda Igreja Batista em Palmas (Sibapa) tem colocado como desafio maior para seus membros o compromisso de sustentar missionários em oração. Ontem foi o Dia de Oração por Missões Mundiais, quando igrejas de todo Brasil intercederam juntas. Na Sibapa, das 09h às 18h, várias pessoas estiveram orando pelos campos e pelos obreiros, sob a coordenação de Nemuel Silva.

Atualmente, a Igreja tem sustentado quatro missionáros: um com intercessão e três financeiramente, entre eles, o Radical Latino-Americano Euvaldo Sousa, membro da Sibapa. Além disto, já foi aprovado pela Igreja, em assembléia, o sustento para mais dois missionários. Mais que ajuda financeira, eles precisam, principalmente, de orações. “Até o dia de hoje Deus tem sido fiel conosco, e com isto, pedimos que continuem orando pelo trabalho, pelas equipes, por nossas famílias e pelas vidas que serão tocadas pelo Senhor Jesus”, compartilhou o missionário Euvaldo, através de e-mail contendo informações sobre o trabalho que está sendo realizado no Peru.
Mais que falar e se emocionar com missões, é importante que se conheça o campo missionário e as necessidades e desafios do obreiro, principalmente para fazer novos evangelistas. Se desejamos acender a luz de Jesus no coração das pessoas precisamos lembrar que a base que sustenta toda obra missionária é a oração.

Abertura de Missões Mundiais

A abertura oficial da Campanha de Missões Mundiais da Sibapa aconteceu no domingo passado, dia 04, durante o culto à noite. Com todas as luzes da igreja apagadas, utilizando-se apenas focos de luz colorida, uma apresentação de teatro, intercalada com coreografia e coral, chamou a atenção dos presentes para a importância de cada pessoa ter mais amor por aqueles que estão morrendo sem conhecer Jesus.

Enquanto cantava, com velas acesas nas mãos, o coral fez duas fileiras nas laterais da igreja. Cada corista acendeu a vela de uma pessoa da congregação, que acendeu de outra pessoa até a igreja ficar completamente iluminada. Este ato simbolizou o envolvimento de toda igreja com missões, como se cada pessoa comissionasse outra até que todos assumissem o compromisso com a obra missionária. O Pastor Euzimar Nunes, da Primeira Igreja Batista de Araguaína, pregou sobre o chamado do profeta Isaías (Isaías 6:8) e ao final do culto fez um apelo missionário. Cerca de 15 pessoas aceitaram o desafio.