23 setembro 2007

Edificando um Igreja com Propósitos com base na Visão Missionária (parte 5)

“E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas...” (Mc 16:15)

Você sabe qual é o propósito da vinda de Jesus a este mundo? Isso mesmo! buscar e salvar o homem que se perdeu e condenou-se a si mesmo. Você sabe qual foi a grande missão que Ele deixou para sua Igreja? dar continuidade a sua missão. Que missão? A de anunciar a mensagem das boas novas do Reino de Deus.

Como pastor meu maior desafio é desconstruir a visão que incutiram sobre nós de que Igreja é uma instituição cauterizada, engessada, hierarquizada, e canônica. Uma igreja com um sacerdotalismo institucional que levou os crentes a tomar postura de prestadores de culto e mão de obra voluntária para funcionar a instituição chamada Igreja. Somos membros do corpo de Cristo. Vidas que tem como marco maior a experiência de fé com Jesus como Senhor e Salvador. Que experimentam diariamente a presença física e transcendental de Jesus como Senhor e Salvador. É mediante a isso que DIGO NÃO A ESTA VISÃO HISTÓRICA ANTI-BÍBLICA DA IGREJA!

A visão de Jesus sobre Igreja é de crentes vibrantes e apaixonados por Deus devido a experiência da fé que os redimira do pecado. Homens e Mulheres transformados pelo poder de Deus, que são dirigidos pelo Espírito Santo a comunicar sua experiência com outros em todas as ocasiões e em todos os lugares que possam chegar. A Igreja não é uma organização ou um instituto, mas sim o organismo vivo de Deus que coopera na transformação de vidas por acreditar que a única maneira de transformar o mundo é através da mensagem da cruz, que conduz a humanidade de volta ao seu criador - Deus.

Amados, foi daí que nós os batistas defendemos o Sacerdócio Universal dos crentes. Que significa isso? Que todo crente é um sacerdote ministrador aos homens do que Deus recebeu – e o que recebemos? Recebemos a graça redentora que nos perdoou e nos transformou fazendo de nós pecadores miseráveis em pecadores regenerados pelo sangue de Jesus. ISTO É MISSÕES. Isto é a visão missionária “vão e conte a todos o que Deus está fazendo na sua vida e o que pode ele fazer na vida do seu vizinho, do seu amigo e do seu irmão".
Pr. Walmir de Andrade Santos
Pastor da Sibapa

Leia também...