12 maio 2007

8 razões para você participar de um pequeno grupo!

  1. Você entenderá melhor a Bíblia

    Se já aconteceu com você de, após ouvir o Pastor fazer uma pregação ou o após ouvir o seu professor de estudos bíblicos, ter vontade de parar aquela pessoa e pedir mais explicações sobre o que ela falou, então você precisa de um Pequeno Grupo. Pregação e ensinamento são meios de comunicação. Você ouve enquanto o outro fala. É excelente para adquirir conhecimento, mas não para efetivamente aplicar na sua vida pessoal. Nas reuniões de pequenos grupos, você pode perguntar e esclarecer suas dúvidas, participar de discussões sobre um determinado texto bíblico e ouvir as opiniões pessoais das outras pessoas sobre aquela passagem. A Bíblia deve ser aplicada nas suas próprias situações pessoais e isto acontece melhor num Pequeno Grupo.

  2. Você começará a realmente se sentir como parte da Família de Deus

    Muitas pessoas que estão participandp de um pequeno grupo dizem que o maior benefício é o relacionamento mais próximo e as novas amizades que elas desenvolvem. Frequentemente eles telefonam, uns para os outros durante a semana para compartilhar um pedido de oração urgente ou conversar sobre assuntos de estudo e da própria Igreja. Você descobrirá que suas necessidades e problemas não são uma exclusividade sua; “estamos no mesmo barco”. Isto nos ajuda a ver que outras pessoas estão enfrentando as mesmas dificuldades, ou passaram por elas e agora podem compartilhar o que aprenderam nestes momentos difíceis.

  3. A oração terá mais significado para você

    Muitas pessoas ficam envergonhadas de orar na frente dos outros, especialmente numa Igreja grande, durante um culto. No pequeno grupo você aprenderá a participar nas orações através de uma conversa mais próxima com Deus. Ninguém é pressionado a orar, mas por sentir-se mais confortável diante de pessoas conhecidas e em menor número, você ficará a vontade para pedir orações e orar junto com os outros. Há na Bíblia várias promessas relacionadas com orações em grupo. Orando junto com outras pessoas, estaremos intercedendo juntos e podemos achar respostas para as necessidades de nossas vidas.

  4. Você estará melhor preparado para lidar com o stress e as pressões

    O pequeno grupo proporciona excelente apoio em tempos de crises. Você tem uma sensação de estabilidade e segurança sabendo que há pessoas realmente preocupadas com você e comprometidas a estarem sempre cuidando de você.

    Quando alguém perdo o emprego, ou tem uma pessoa da família doente, ou uma mãe precisa de uma babá – estas são necessidades prática que serão levadas naturalmento aos cuidados do seu pequeno grupo. É o seu pequeno grupo que irá coordenar e suprir as necessidades da sua família em tempos de dificuldades. Muitas pessoas em nossa Igreja podem testemunhar que elas não conseguiriam passar por momentos de dificuldades se não tivessem tido o apoio do seu pequeno grupo. Além disso, temos vários grupos especiais de apoio para problemas como alcoolismo, dificuldades financeiras, dependência de drogas e outras necessidades.

  5. Você desenvolverá uma modo natural para comprtilhar Cristo com seus parentes, amigos e colegas de trabalho

    Talvez seja difícil levar para a Igreja alguns dos seus amigos que ainda não conhecem Jesus. Eles tem uma idéia pré-concebida a respeito disso e colocam-se na defensiva. Mas estas mesmas pessoas podem aceitar um convite para um estudo casual da Bíblia na sua casa durante a reunião do seu pequeno grupo. Na reunião de pequeno grupo, seus amigos não crentes podem fazer perguntas e expressar suas dúvidas sem se sentirem pressionados. Quando estes seus amigos virem o amos, o calor humano e a honestidade no seu grupo, isto pode fazê-los mais receptivos às Boas Novas de Deus.

  6. Você desenvolverá habilidades de liderança que você nunca soube que tinha!

    A Bíblia ensina que a todo crente é dado certos talentos ou “presentes” para ajudar e beneficiar outras pessoas da família de Deus. Infelizmente a maioria dos Cristãos permanece como espectadores por toda sua vida, por que reuniões de grandes grupos, como cultos, são do tipo “sente-se e ouça”. Quando você compartilha e participa de uma reunião de pequeno grupo, você descobrirá suas confidencias e sua auto estima irá crescer. Isto o ajudará no seu trabalho, na Igreja e em todos os outros relacionamentos.

  7. Você aprofundará seu entendimento sobre adoração

    Muitos crentes, erradamente acreditam que adoração acontece somente nos cultos da Igreja, com pregação, coro e ofertas. Adoração acontece toda vez que focamos em Deus. Algumas vezes a adoração acontece de forma mais intensa durante a reunião do pequeno grupo. Em Saddleback, nós temos autorizado o Pastor lider de cada pequeno grupo para servir a “Ceia do Sernhor” sempre que o pequeno grupo quiser fazer uma reunião de comunhão.

  8. Você será um Cristão do Novo Testamento

    O livro de Atos é muito claro sobre como Deus quer o povo Dele cresça e tenha suas necessidades atendidas na igreja. Nós nunca poderemos contratar pastores suficientes para satisfazer todas as necessidades individuais em nossa família. Deus nunca quis isto deste modo.
Preste atenção nestes versículos:
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações . E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. (Atos 2:42 a 47)

“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo”. (Atos 5:42)

“Saudai também a igreja que está em sua casa”. (Rom. 16:5)

"As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa ." (I Cor. 16: 19)

“Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa”. (Col. 4: 15)
Os pequenos grupos trazem estes oito benefícios que nenhum crente pode desprezar. Se você não está participando de um pequeno grupo, porque não junta-se a um ainda hoje?
Rick Warren é pastor titular da Igreja de Saddleback

Crescendo através dos PGs

Um cristão saudável é aquele que desenvolve todas as áreas de sua vida. Para que isto aconteça, ele precisa de um ambiente que lhe proporcione crescimento.

PG Nemuel
Reunião de Pequeno Grupo na residência da Ruanna
Os PGs, ou Pequenos Grupos, são formados por pessoas que se propõem a conhecer e viver as verdades eternas da palavra de Deus. O objetivo é viver de maneira saudável e equilibrada os cinco propósitos de Deus: evangelismo, comunhão, adoração, discipulado e serviço.
As reuniões acontecem em lares anfitriões. Segundo a Coordenadora de PGs, Deise de Paula, “A casa é um espaço adequado de aproximação, envolvimento e construção de vínculo”. Hoje na Sibapa, estão funcionando 20 pequenos grupos. Cada um tem seu líder, mas o aprendizado acontece em conjunto. “Como líder tenho tentado deixar claro que não sou professora, sou apenas uma monitora que leva o PG a refletir, pensar sobre determinado assunto, mas aprendemos juntos”, disse Helena Galdino, líder de um PG de jovens.

5 perguntas importantes sobre PGs


1. O que é um PG?
É um encontro de pessoas que se propõem a conhecer e viver as verdades eternas da palavra de Deus.

2. Qual a finalidade do PG?
O objetivo do PG é viver de maneira saudável e equilibrada os 5 propósitos de Deus: evangelismo, comunhão, adoração, discipulado e serviço.

3. Onde acontecem os PGs?
Nos lares anfitriões, entendo que a casa é um espaço adequado de aproximação, envolvimento e construção de vínculo. Hoje na SIBAPA estão em funcionamento 20 PGs (veja quadro abaixo)

4. Quem pode participar de um PG?
A participação é voluntária. Podem participar os membros da igreja, bem como seus amigos, colegas de trabalho, parentes, vizinhos e etc.

5. Como posso participar?
Entrando em contato com os líderes do PG anteriormente citados, outro qualquer participante de um PG.
Os encontros são para todas as pessoas interessadas e não apenas para membros da Igreja; amigos, colegas de trabalho, parentes e vizinhos também podem participar. Além de comunhão, as reuniões têm levado pessoas a conhecerem Jesus. “No PG as pessoas têm uma preocupação para que você encontre a verdade sobre Deus. O jeito que os assuntos são abordados leva você a refletir, porque você não apenas escuta, mas pode discutir também”, afirmou Luana Moreno, que começou a participar de um PG na Campanha 40 dias de Propósitos e entregou sua vida a Jesus recentemente.

Enquanto a Sibapa está crescendo, as reuniões de pequenos grupos ajudam a manter a comunhão entre os membros. Quem ainda não faz parte de um PG pode entrar em contato com um dos líderes ou com algum dos participantes para obter mais informações.

Pequenos Grupos em Funcionamento na Sibapa
Itemlíderresidênciatipodiahorarioendereço
1WilsonJosimeireMistoterça 19h208 N
2MorganaMorganamisto  106 N
3PaixãoPaixãoadultos(mulheres)sábado 19h30106 S
4KlévysAna Líviajovensquinta22h210 S
5HerlonHerlon/Suêniamistosábado17h506 N
6LuizaFranscico/Cecíliaadultossábado19h30 
7SilvioKêniaadultossábado17h106 S
8MárioMittJovensquinta20h104 N
9Walmir/Kátia JulianaWalmir/Ana Cileidemistosegunda19h30210 S
10GiseleNeymar/Giselecasaissábado18h30204 S
11Valéria Carlos/Silvianamistosábado20h208 S
12IreneFalcão/Irenemistosábado17h309 S
13VeroniceAntônio/Divina sábado19h1006 S
14Vanessa/Carlos/NicélioIgrejajunioresquarta19h30Sibapa
15ElyIgrejaadolescentesdomingo18hSibapa
16Noelson/LeiaNoelson/Leiamistosábado16h306 S
17HelenaNairjovensterça20h30208 N
18RaquelDorimájovenssábado16h206 S
19DennyVâniajovensterça22h30108 N
20NemuelRuannajovens quinta22h906 S


Se desejar mais informações sobre localização do PG ou contato com o líder, ligue para secretária da Segunda Igreja Batista em Palmas no telefone (63) 3225-5921 com Raquel.
Jéssica Iane, Palmas

09 maio 2007

Relatório Missionário - Radical América Latina

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do ministério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar. [Colossenses 4:2-4]

Queridos irmãos e colaboradores do Projeto Radical – Voluntário sem Fronteiras, a Deus damos graça pela vida de cada um.

Trujillo - Perú, 08 de maio de 2007.

Ícone do Projeto Radical
Queridos irmãos e colaboradores do "Projeto Radical – Voluntários sem Fronteiras", saudamos a todos com a paz de Cristo Jesus e em Seu nome pedimos ao Senhor nosso Deus as mais ricas bênçãos para todos, agradecendo sempre o apoio e orações dados a nós.

Informamos que durante o mês de abril demos continuidade ao trabalho junto a Igreja Batista "Fonte de Vida", situada na cidade de Trujillo – Peru, onde estaremos até o final do mês de maio. Nosso trabalho está centrado em dar continuidade às atividades que iniciamos durante o mês de março, tais como:
  • Classes de português – com um número de 27 (vinte e sete) alunos; aulas que são aplicadas 02 (dois) dias na semana [terças e quintas-feiras], com 03 (três) turnos diferentes adequados às idades. Deus estar permitindo que através delas anunciar o evangelho a estas pessoas, pois sempre começamos com uma oração, terminando com uma leitura bíblica e uma devocional.
  • Clube de Crianças Jesus - que realizamos todos os sábados com a colaboração dos jovens da igreja. Com um número de 25 (vinte e cinco) crianças, onde ensinamos histórias bíblicas, canções, jogos, versículos, etc.
  • Apoio aos diversos grupos em que se divide a igreja, tais como: jovens, senhores, senhoras e crianças. Com palestras na área de saúde, bem como, capacitações, onde aproveitamos para convidar pessoas interessadas e assim crias um primeiro contato.
  • Colaboração com outras igrejas a nível juvenil, dando orientação de evangelismo (tanto pessoal como de impacto) e mimo; buscando motivar aos jovens a falar de Jesus, começando no local onde estão mesmo.
Na Semana Santa nosso trabalho centrou-se mais em atividades de evangelismo, na qual se realizou uma campanha evangelística de 05 (cinco) dias, com uma noite de vigília e, a cada dia com evangelismo de porta em porta convidando as pessoas para a programação eclesiástica da noite, onde apresentamos teatro, filme e prédica. Tivemos uma média de 15 (quinze) decisões por dia, das quais como equipe estamos discipulando 15 (quinze) delas que se interessaram em receber um estudo bíblico.

Finalizamos o mês de abril vendo como Deus nos abençoa e nos capacita cada dia mais, para servir em Sua obra. Ele é fiel e sua fidelidade se renova cada manhã.

Pedimos que sigam orando por nossas vidas, pois nossa tarefa continua, em especial pelos seguintes motivos:
  • Por nossas familias;
  • Por nossa saúde, para que cada dia Deus renove nossas forças;
  • Encerramento do curso de português, que se ocorrerá no dia 17 de maio;
  • Os discipulados que estamos realizando, para que Deus ponha sabedoria em nossos lábios na hora de falar e sensatez na hora de atuar;
  • Pelos preparativos para nossa viagem a Bolívia, país que teremos como ponto de encontro com todas as equipes e encerramento desta primeira etapa do projeto.

Em Cristo,
Euvaldo Sousa [Palmas – Tocantins / Brasil]
Joaqui Garcia [Jaen – Espanha] – Líder de Equipe
Juliana Chica [Guayaquil – Equador]
Karen Jimenez [Arequipa – Peru]
Luciana Lisboa [Campinas – São Paulo / Brasil]

06 maio 2007

O Segredo da Família Feliz

O pastor Gilson Bifano e sua esposa, Elisabete, estiveram no Congresso da Família falando sobre como melhorar o relacionamento familiar.

Congresso de Família 2007
O evento contou com a participação de irmãos de outras igrejas e com a presença de muitos visitantes durante os 3 dias
Com o tema “Salve sua Família”, o Congresso começou na sexta-feira (27) à noite, dirigido pelo Pastor Gilson Bifano. Todas as palestras foram iniciadas com slides cômicos relacionados a algum fato real e comum que acontece entre as famílias.

No sábado pela manhã, paralelamente, aconteceram duas palestras: “Com quem vou me casar”, ministrada por Elisabete Bifano, para jovens e adolescentes e “Plantando cercas em seu relacionamento”, ministrada pelo Pastor Gilson, para casais. Elisabete falou sobre como idealizar uma pessoa perfeita pode trazer frustração. “Faça um bom casamento, porque mais cedo ou mais tarde... toda princesa vira gata-borralheira e todo príncipe vira sapo”, afirmou. Ela também citou os critérios de avaliação na hora de escolher o cônjuge, dos quais o principal é que a pessoa seja temente a Deus.

O pastor Gilson falou aos casados sobre atitudes que são importantes para não esfriar o relacionamento nem dar brecha para o adultério. Ele disse ainda que cada pessoa possui, em especial, uma das cinco linguagens do amor (atenção, palavras de elogio, serviço, toque e presentes), portanto, um deve falar na linguagem do outro.

À tarde, Elisabete falou aos pais sobre “Filhos: quem educa os seus?”, e o pastor falou aos separados e viúvos sobre “Não estou/sou casado, mas não estou só”. À noite a mensagem foi sobre “Família saudável para se viver”, quando o pastor usou como exemplo a família de Jesus.

Congresso de Família 2007

Receita: Bolo da Família


Açúcar: dá doçura - A família precisa desenvolver a doçura nos relacionamentos familiares, com demonstrando amor. (Gálatas 5.22)
Margarina: dá maciez - O que dá maciez à família é desenvolver o perdão, a delicadeza, a cortesia, a gentileza e a humildade. (1 Coríntios 13)
Ovos: dá liga à massa - O relacionamento familiar precisa ser marcado pela união e cooperação de todos os seus membros. (Salmo 133.1)
Farinha de trigo: torna a massa consistente - Na família é preciso haver firmeza, disciplina, limites.
(1 Timóteo 5.8)
Fermento: faz a massa crescer - Família é lugar de crescimento físico, emocional e espiritual. (Hebreus 11.1)
Chocolate: dá o sabor - A família cristã tem a função de ser referência de vida. (Colossenses 3.15-17)
O tema ministrado pelo casal no domingo pela manhã foi “Convivendo bem apesar das diferenças”. Ao final da mensagem eles prepararam o Bolo da Família, fazendo um paralelo entre os ingredientes costumeiros de bolos e os ingredientes necessários para se ter uma família feliz.

No culto à noite, o pastor falou sobre como Deus age em causas que consideramos impossíveis. Ele usou a cura da filha de Jairo, em Lucas 8, como texto base. Depois da mensagem o pastor fez o convite de entrega de vida a Cristo. Entre as pessoas que aceitaram a Jesus, estava uma família. “A pregação falava sobre a família e a minha estava lá. Eu já freqüentei alguns cultos e hoje resolvi aceitar a palavra de Deus e trilhar esse novo caminho”, relatou Angeli Sousa, dizendo ainda, que recebeu incentivo de sua esposa, Isaquiana Sousa, já evangélica. “Deus foi me moldando aos poucos e toda a minha família se converteu”, compartilhou Isaquiana que há algum tempo ora pela conversão de sua família. Além do esposo, a babá de seus filhos, Maria Zélia, também aceitou Jesus.

Ao final do culto, o pastor convidou todas as pessoas que julgavam ter uma causa impossível em sua família a apresentá-las diante de Deus. Várias pessoas foram à frente e se colocaram de joelhos diante do altar, preenchendo todo o espaço.

Líderes para ministérios com famílias

Membros de diversas igrejas participaram de seminários voltados para a liderança de ministérios com casais e famílias.

Congresso de Família 2007
No seminário o pastor Gilson Bifano falou sobre a implantação de um Ministério de Família
Na terça-feira, dia 1 de maio, aconteceu, na SIBAPA, o “Seminário para Líderes” – Ministério de Casais e Famílias, das 8h às 18h. Os preletores foram o casal Pr. Gilson Bifano e sua esposa, a psicóloga Elisabete Bifano.

Foram desenvolvidos dois cursos: o de “Ministério com Famílias”, com 26 participantes, que ensinou como implantar e realizar um eficiente ministério com famílias na igreja, e o de “Aconselhamento de Casais”, com 42 participantes, onde se aprendeu a aconselhar casais em todas as circunstâncias.

Ambos os cursos contaram com a participação de líderes de igrejas de várias denominações, tanto de Palmas, quanto de cidades próximas, como Araguaína, Paraíso e Porto Nacional.

Ao voltar as atenções para as famílias estamos também voltando os olhos para o Seu Criador
No curso de Implantação do Ministério de Famílias, foi ministrado sobre a necessidade de fazer um diagnóstico da realidade da igreja, colocando os diferentes tipos de famílias e direcionando estratégias adequadas a cada uma. Também foi colocado a importância de traçar a visão e a missão do ministério para uma atuação focada nas necessidades.

A irmã Norma Sueli Alves Araújo, da PIB de Paraíso, freqüentou o curso de Implantação do Ministério de Casais. Ela acredita que aprendeu muito e está animada para concretizar a implantação do ministério em sua igreja.

No curso de Aconselhamento foram estudadas as diferenças entre homens e mulheres, suas necessidades e expectativas individuais; os papéis de cada membro da família na relação familiar e suas disfunções; as principais causas de conflitos conjugais; o perfil do conselheiro familiar, seu preparo pessoal e espiritual; os tipos de aconselhamento, o procedimento, as estratégias, os modelos de aconselhamento, entre outros assuntos.

Para o irmão Agripino Araújo Neto, da PIB de Paraíso, que participou do curso de Aconselhamento, foi muito edificante e tudo será aproveitado para o fortalecimento das famílias e, conseqüentemente, das nossas igrejas.

Ao voltar as atenções para as famílias estamos também voltando os olhos para o Seu Criador, portanto, todos os conhecimentos adquiridos durante os seminários, também acrescentaram crescimento espiritual aos seus participantes. Assim, com membros que zelam por vidas, teremos igrejas fortes e que buscam a vontade de Deus para seus lares.
Valéria Mitt / Raquel Sousa, Palmas

Entrevista com o Casal Bifano

Durante sua estadia em Palmas, o Pastor Gilson Bifano e sua esposa, Elisabete, concederam uma entrevista ao Informativo Sibapa, falando sobre o que vivenciaram no Congresso da Família.

Congresso de Família 2007
O casal recebe da igreja uma lembrança (relógio com base em capim dourado) no encerramento do Congresso de Famílias
Nos dias 27 de abril à 01 de maio, por ocasião do Congresso da Família, recebemos em nossa Igreja os idealizadores do ministério Oikos, Pr. Gilson e sua esposa, Elisabete Bifano. O pastor Gilson Bifano é escritor e conferencista na área de casamento e família, e diretor do ministério Oikos, uma organização que, há 10 anos, vem investindo na missão de advogar a importância da família, promovendo seu fortalecimento. Sua esposa, Elisabete, além de escritora, é psicóloga e terapeuta de casais.

O casal, cheio de muita simpatia e carisma, conversou com muitas famílias, sempre aconselhando e ajudando aqueles que buscaram extrair seu conhecimento e suas experiências no ministério com famílias. Ao final do Congresso, eles foram entrevistados acerca dos sentimentos despertados em suas vidas enquanto estiveram conosco.

Quanto aos relacionamentos familiares, qual foi a realidade vista por vocês em nossa Igreja?

Pr. Gilson: Nós pudemos verificar que é uma igreja que tem se preocupado em trabalhar com famílias, e isto é muito bom. À luz daquilo que vimos e ouvimos, nós podemos ver que os problemas familiares são os mesmos enfrentados por famílias de outras regiões: questões como dificuldades em relação à criação dos filhos e à vida conjugal. A igreja está realmente procurando ajudar suas famílias a terem condições de resolver e superar suas dificuldades.

O que vocês acham que pode ser feito em cada lar e no Ministério de Famílias para que haja um fortalecimento contínuo dos laços familiares na Sibapa?

Pr. Gilson: Além de haver uma continuidade do congresso em cada lar, é importante manter pequenas ações que ajudem as famílias, tais como, trabalho com pais, filhos, casais, noivos. Acima de tudo, o Ministério de Famílias deve ter em mente sua responsabilidade de oferecer ferramentas para as famílias se fortalecerem. E às famílias cabe fazer a sua parte na superação dos problemas.

Sabemos que, em nossas vidas, o Congresso da Família foi uma grande benção, mas gostaríamos de saber, também, o que ele proporcionou à vida e ao ministério do casal?

Elisabete: Cada vez que a gente realiza um trabalho como este, com certeza nós aprendemos, pelo tempo que passamos com as famílias da Igreja. Aprendemos quando as pessoas nos buscaram para pedir uma opinião, um conselho. E nós nos alegramos muito aqui, porque, mesmo detectando problemas, vimos muitos casais e famílias estruturados. Outra coisa bem gostosa que vivenciamos aqui foi ver, claramente, a Igreja como uma família.

Quais são as palavras finais que vocês desejam deixar à Sibapa e à todos que participaram do Congresso e do Seminário?

Elisabete: Eu diria que a Igreja, a partir deste Congresso, pôde vivenciar ainda mais o Ministério com famílias. Agora, cada família precisa buscar aperfeiçoar tudo o que foi aprendido durante o Congresso, sempre com o objetivo de crescer e tornar os relacionamentos cada vez melhores. Nós nunca podemos nos acomodar, porque sempre há o que melhorar na família. O desafio que eu deixo, tanto às famílias quanto à Igreja, é o de buscar sabedoria e crescimento nos relacionamentos.

Pr. Gilson: Este foi um dos melhores Congressos que já participamos. Foi muito bom perceber a organização e o envolvimento, não só do Ministério de Famílias, mas de toda a Igreja. Gostaria de parabenizar a Igreja pelo evento. Nós pudemos perceber, claramente, que, apesar de estar sem pastor, a Sibapa está viva. Cultivem cada vez mais este ambiente de família, porque uma igreja que deseja trabalhar com famílias precisa ser uma família.
Samira Virgínia, Palmas

Sibapa, 14 anos

Fundada no dia 1º de maio de 1993, a Sibapa completou 14 anos na terça-feira. Um culto especial foi celebrado na segunda-feira (30), como parte do Congresso da Família. O Coral Sibapa entrou cantando “Nós marchamos sob a luz de Deus” e, durante o culto, o grupo de coreografia Hágios se apresentou. Também houve um momento de renovação de votos conjugais e oração em família. O pastor Gilson falou ainda de quatro características de “Uma Igreja aprovada por Deus”, baseado no exemplo da igreja de Filipos:
  1. As pessoas sentem SAUDADE desta igreja
  2. A igreja precisa estar sempre em OBRAS
  3. A igreja precisa fazer MISSÕES
  4. É preciso que haja HARMONIA entre os membros
Depois do culto, foi servido, no salão do antigo templo, bolo e refrigerante, em comemoração ao aniversário da igreja.

Mensagem Sibapa 14 anos