24 junho 2007

Batismos: celebrando a Colheita

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mt 28.19-20)

Batismos
(da esquerda para direita) na frente: Renan, Halysson, Clara, Ângelo, Leander, Vitor, Teiquilane, Átila e Natália. Atrás: Rodrigo, Randara, Cristiane, Eurenes, Roberta, Safira, Marília e Priscila.
Cumprindo este mandamento de Jesus e entendendo a vontade de Deus para suas vidas, 17 pessoas foram batizadas no último domingo, dia 17. Eles estavam preparando-se para o batismo há cerca de três meses. Dentre os 17, nove foram instruídos por Nemuel Silva e Deise de Paula, na classe Nova Vida para jovens e adultos, e oito foram instruídos por Vanessa Silva, na classe Nova Vida para juniores.

Vanessa Silva compartilhou sobre como foram os preparativos: "Eu gostei muito de trabalhar com os juniores. Apesar de ainda serem tão novos, percebi que eles estavam muito certos de sua decisão. Eles não faltavam, eram sempre responsáveis e preocupados com o bom testemunho. No domingo eles estavam nervosos, mas deu tudo certo!".

A profissão de fé aconteceu no domingo pela manhã, quando cada um dos batizandos relatou seu testemunho de conversão pessoal. Foi um momento muito emocionante e abençoado, em que toda a Igreja pôde perceber a transformação que Deus tem feito naquelas vidas. Das 17 pessoas, 11 são frutos da campanha 40 Dias de Propósitos e se converteram principalmente, através de pessoas que se dispuseram a compartilhar com elas o amor e a salvação que Cristo tem para dar.

O Pastor Robson Rocha, diretor do Lar Batista F.F. Soren, foi quem realizou os batismos, no culto da noite. Após tornarem-se parte do Corpo de Cristo, através do batismo, os novos membros também participaram da celebração da Ceia do Senhor e receberam o certificado de batismo. Foi um momento ímpar em suas vidas, como relatou Rodrigo Malta: "Pra mim foi inexplicável; foi um sentimento muito forte da presença de Deus. Além do mais, o batismo veio para melhorar ainda mais meu casamento. Desde que escolhemos a Sibapa como nossa família, tem sido só benção".

Ao final do culto, houve o apelo para os novos que desejam se batizar e para a integração aos Pequenos grupos. Que possamos continuar cumprindo os propósitos que Deus tem para nós (Mt 28.19-20) e lançar mais sementes para que venhamos a fazer colheitas cada vez maiores, para a glória de Deus e o crescimento do Seu reino.
Samira Virgínia, Palmas