10 março 2007

A Chinesa de Hong Kong

“Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e a realizar a Sua obra. ... Eis que eu vos digo: Levantai os vosso olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” ( Jo. 4.34,35).

Cassiano Carvalho

Era uma tarde não muito diferente do que outras tardes, mas algo novo estava para ocorrer. Paramos em uma lanchonete para comer um salgado e beber um suco, até aí tudo bem. Quando então começamos a conversar, com a chinesa de Hong Kong que trabalhava lá; demos um folheto da Palavra de Deus a ela, e no decorrer da conversa ela pediu para escrever o nome daquele “homem” no qual havia falado a ela, embaixo: JESUS CRISTO, e em um determinado ponto do diálogo (por causa da dificuldade com a língua, ora eu não entendia ora ela não compreendia). Aquela chinesa gostaria de saber se eu era brasileiro e disse a ela que era; mas para a minha surpresa ela também gostaria de saber se aquele “homem” (no qual havia escrito o nome dEle no folheto) também era brasileiro...

Depois (creio eu, meus olhos já estavam com lágrimas) que havia dito aquela mulher um pouco do amor de Deus disse a ela: que eu conversava com Ele; ela me olhou com um rosto de espanto e me perguntou: Mas você vê Ele? Isso depois que já havia me perguntado: Quantos anos que Ele tem agora?

Meus queridos irmãos, olhando para esta chinesa, uma típica chinesa de Hong Kong, uma mulher que trabalha em sua labuta diária, esforçada. Nós podemos ver como esta a situação do mundo ou mais especificamente dos chineses. “Será que temos feito tudo para que o Evangelho seja propagado? Será que temos usado os métodos certos, as estratégias corretas? Será que temos sido eficientes na evangelização mundial?”

Olhando para esta mulher nós podemos sair um pouco de nosso “mundinho” e atravessar as fronteiras, os mares e chegar “até os confins da terra”, sabendo que existe alguém que nunca ouviu falar desse Nome, que é sobre todo nome, o Nome Santo de JESUS CRISTO.
Mas o que nós como Igreja, como servos do Senhor e filhos de Deus, temos feito para que o evangelho, as boas novas de Jesus seja testemunhada “tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos 1:8)

Jesus nos diz: “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai,e do Filho, e do Espírito Santo. E também disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mat. 28:19/Mar. 16:15)

Por Onde Anda?

Berdie (Berta) e Benjamin HopeBenjamin e Berta Hope
O casal missionário serviu no Brasil por mais de 30 anos. Nos seus últimos 3 anos, o Pr. Benjamin Hope foi membro da Sibapa quando assumiu e organizou em igreja a congregação batista da ARSE 51, hoje Igreja Batista Boas Novas. “Somos ‘aposentados’ mas muito ativos em nossa igreja local e na Associação de Igrejas Batistas Etowah (96 igrejas). Lecionamos na Escola Bíblica Dominical: Irmã Berta para senhoras da sua idade e eu para os homens de 80 anos para cima. Irmã Berta canta no coral e é bibliotecária voluntária da igreja e da Associação. Eu trabalho como tesoureiro da Associação. Louvamos a Deus pelos anos em Palmas e pelas bençãos recebidas naquela época.”

09 março 2007

Coluna Social

"Separado do corpo você não pode conhecer a Deus de maneira completa.” (Claude V.King)

Formandos

Ronaldo Mit
t está concluindo seu curso Tecnológico de Fotografia. A colação será no dia 12, às 19h no CEULP/ULBRA.

Mariana Castro Lima Silva estará se formando em Letras. O culto será no dia 12 às 20h e a colação no dia 13 às 19h, no CEULP/ULBRA.

Joelber Parrião está se formando em Pedagogia no dia 14, às 19h, no CEULP/ULBRA.

Cara nova

A adolescente Fernanda Alcantara veio de Xambioá-PA para morar com a irmã Raquel e continuar seus estudos em Palmas. As duas estão iniciando a classe nova vida que acontecerá todos os domingos na EBD, aproveitando a oportunidade de se aprofundar e crescer na fé.

Breves da Semana

Nota de Falecimento
Pastor Nilson Nobre de Oliveira, dia 7 de março, em São Paulo, aos 72 anos. A causa declarada foi “falência múltipla dos órgãos. Pastor Nilson foi membro da Sibapa entre os anos de 2000 e 2001. Na época ele pediu permissão para cuidar de uma congregação batista que estava fechada na cidade de Lagoa do Tocantins. O trabalho foi então assumido por nossa igreja e ficou sob a responsabilidade do pastor até seu restabelecimento como congregação. No Tocantins, o pastor Nilson esteve a frente da Igreja Batista Canaã em Miracema e da Primeira Igreja Batista de Taquaralto.

Batismos
No próximo domingo, dia 18 de março, haverá batismo na Sibapa.

Super Fim-de-Semana Jovem
Nos dias 6 e 7 de abril a juventude da Sibapa vai realizar em seu templo um evento com esportes, comunhão e louvor a Deus. O preletor será o pastor Nemésio, de Brasília.

04 março 2007

Por Onde Anda?

Osiel Lopes de Sousa e Marise Alves de Sousa
Ex-membros da Sibapa, o casal Osiel e Marise, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde nosso irmão tem trabalhado como funcionário público. Atualmente, ambos são membros da Primeira Igreja Batista em Inhuma, onde são diáconos e líderes de grupos de crescimento (células). “Louvamos a Deus pelo privilégio de servirmos a Ele. Muito do que aprendemos com o discipulado na Sibapa Deus tem usado na obra com os grupos. Sempre temos acompanhado a Sibapa pela internet e pedimos a Deus que continue a abençoar esta igreja onde aprendemos muito, e a quem tanto amamos.”

Até que todos ouçam

A igreja do Senhor Jesus está empenhada em levar a mensagem de Salvação a todas as pessoas que ainda não O conhecem

Jéssica Iane, Palmas

No calendário batista o mês de março é o mês de missões mundiais, quando as igrejas têm um cuidado especial em sensibilizar os cristãos a anunciar a palavra de Deus mostrando o trabalho realizado pelos missionários em todos os cantos do mundo.

O tema deste ano é “Igreja de Cristo, Luz para as Nações” e tem por objetivo fazer com que as pessoas entendam o quanto são importantes para o trabalho de evangelismo, quer indo aos campos ou sustentando os missionários em oração e financeiramente. “Que cada um diga: Eu também sou um missionário, estou levando pessoas à Cristo através dos obreiros que ajudo. Se você não pode ir, deve sustentar as cordas”, disse Herlon Garcia, diretor de missões da Sibapa (Segunda Igreja Batista em Palmas).

Pretende-se conseguir, com a campanha, levantar pessoas para sustentar o PAM (Projeto de Adoção Missionária) e incentivar a participação de jovens em projetos evangelísticos. Nosso alvo este ano é de R$ 29.000,00, contando com as ofertas para o PAM e para missões mundiais.
O preletor deste final de semana é o Pastor Euzimar Nunes, da Primeira Igreja Batista de Araguaína. A programação, que começou este sábado com um culto voltado para os jovens, segue durante todo mês com mensagens para toda a igreja aos domingos pela manhã e com cultos evangelísticos à noite.

A Campanha de Missões Mundiais sempre traz um pouco do campo missionário para nossa realidade. Que possamos verdadeiramente nos comprometer com este trabalho até que todos ouçam falar de Jesus.