03 janeiro 2007

Campanha 40 dias

“O supremo objetivo de Deus para sua vida na terra não é o conforto, mas o desenvolvimento do seu caráter”.

Desde que fomos criados, Deus deseja que sejamos semelhantes a Ele: puros e incorruptíveis, e nos deu como exemplo de santidade seu filho Jesus. Mas, por causa da nossa natureza pecaminosa, esse processo de santificação pode muitas vezes ser bastante doloroso.

Ronaldo, Rosa e Reinaldo
Ronaldo, Rosa e Reinaldo: :”Hoje vejo que Deus queria que eu cuidasse dessas crianças e as fizesse crescer conhecendo Sua Palavra.”
Logo que uma pessoa se torna cristão, mudanças acontecem naturalmente em sua vida. É impossível uma pessoa estar perto de Deus e não se sentir desafiado a mudar alguns conceitos e atitudes. O Espírito usa várias situações e, principalmente, a Palavra de Deus para nos tornar semelhantes a Jesus. Rick Warren, em Uma Vida com Propósitos, diz: A Palavra de Deus expõe nossas motivações, aponta nossas faltas, repreende nosso pecado e espera que nos transformemos. Faz parte da natureza humana resistir a mudanças; então aplicar a Palavra de Deus é uma tarefa difícil.

O irmão Nicélio, que antes de se converter participava de muitas festas seculares e chegou a usar drogas ilícitas, falou como a permanência na Palavra de Deus o ajudou a se firmar na fé: “Procuro viver minha vida fundamentada na Palavra e ela vai corrigindo os erros na minha vida”.

Quando erro ou sou tentado a desviar, procuro ver os ensinamentos de Jesus e evito
Ele disse ainda que, mesmo como cristão, muitas vezes passa por tentações. Como diz Rick Warren e, ao contrário do que muitas pensam: “ser tentado não é pecado. Jesus foi tentado, embora nunca tenha pecado. A tentação só se torna pecado quando você cede”. Nicélio acrescentou: “Quando erro ou sou tentado a desviar, procuro ver os ensinamentos de Jesus e evito. No começo foi mais difícil, há uma luta real entre carne e espírito. Mas olhar para o exemplo de Jesus tem me ajudado”. O desenvolvimento do seu caráter sempre envolve uma escolha, e a tentação supre a oportunidade.Você não pode dizer que é bom se nunca foi tentado a ser mal.

Muitas vezes, para trabalhar nosso caráter, Deus nos permite passar por sofrimentos. Algumas pessoas pensam que o sofrimento significa falta de fé, mas Deus nos mostra que é no sofrimento que O conhecemos. Rick Warren diz: É durante períodos de sofrimento que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras, autênticas e honestas para com Deus. Quando sentimos dor física ou emocional, não temos disposição para orações superficiais. Teiquilane, nova convertida, passou por uma experiência única que a fez conhecer Deus de perto. Há um ano ela sofreu um acidente de moto e perdeu os movimentos e a voz. Ela já tinha familiares cristãos, mas acha perda de tempo dedicar a vida a Deus. Muitas pessoas estiveram orando por ela e a recuperação dela foi milagrosamente rápida. Ela disse: “Eu sei que Deus tem propósitos para minha vida por que eu não morri naquele acidente. Antes eu só tinha o conhecimento básico de Deus, agora conheço mais, me interesso mais e até leio a Bíblia todos os dias, coisa que não fazia antes. Só agora entendo o propósito de Deus para minha vida. Ele me queria perto dele e eu só percebi isso depois do acidente.

Deus me deu domínio próprio, em outro tempo não teria tido essa tranqüilidade”.
A irmã Rosa, tesoureira da Igreja, passou por uma experiência de perda quando o irmão e a cunhada dela morreram num acidente de carro e ela ficou responsável pelos dois sobrinhos que sobreviveram. Ela disse: “Deus me reparou para esse momento.

Por três anos e meio estive orando na igreja das 7:00h às 8:00. Durante todo esse tempo sabia que Deus queria algo de mim, mas não entendia o que. Hoje vejo que ele queria que eu cuidasse dessas crianças e as fizesse crescer conhecendo a Palavra”. Rosa falou de como se sentiu sustentada por Deus nesse momento tão difícil: “Quando aconteceu me senti forte e confortada, apesar da dor da perda. Eu sentia Deus me dizendo ‘Eu te preparei para esse momento, você é forte’. Deus me deu domínio próprio, em outro tempo não teria tido essa tranqüilidade”.

Estes testemunhos mostram que quando passamos por provações e tentações o objetivo de Deus não é nos fazer sofrer, mas nos fazer crescer. Como lemos em Uma Vida com Propósitos: “Jesus não morreu naquela cruz apenas para que pudéssemos levar vidas equilibradas e confortáveis. O seu propósito é muito mais profundo: ele quer nos tornar como ele, antes de nos levar para o céu. Esse é o nosso grande privilégio, nossa responsabilidade direta e nosso destino final”.
Jéssica Iane
Palmas, Tocantins