15 abril 2007

Super Fim de Semana Jovem

Como marco espiritual, o Super Fim de Semana Jovem foi mais que uma programação evangelística. Deus falou de forma direta e profunda à juventude da Igreja.

Super Fim de Semana Jovem
O muro de escalada foi uma das atrações dos esportes radicais nas tardes do evento
Durante o feriado de páscoa, dias 6 e 7 de abril, aconteceu na Segunda Igreja Batista em Palmas (SIBAPA) o Super Fim de Semana Jovem, com a participação da Iborla (Igreja Batista da Orla) e visitantes.

A idéia do evento era promover comunhão entre as igrejas e falar de Jesus à comunidade de forma dinâmica, mostrando a alegria que o jovem cristão tem por conhecer e servir a Jesus.

“(...) essa programação estava voltada para os visitantes e, no entanto, Deus quis trabalhar com a vida da juventude (...)”
A programação iniciou na sexta à tarde com louvor a Deus através de músicas dirigidas pelo Ministério de Louvor da SIBAPA. Logo depois, o Pastor Nemésio Gomes, da Igreja Assembléia de Deus de Brasília, pregou sobre quebrar paradigmas e ser mais ousado no relacionamento com Deus. Após o culto, no salão do antigo Templo e no estacionamento da Igreja foram disponibilizados para a juventude Muro de Escalada, Aerojump, Cancan, Tó-tó, Ping-pong, Xadrez e Dominó. "A programação foi massa por causa das brincadeiras, da integração com a Iborla e por estarmos mais perto de Deus através da pregação do Pastor Nemésio", afirmou Daniel Carvalho dizendo, ainda, que a tarde esportiva ajudou no entrosamento entre as igrejas e com os visitantes.

À noite, o período de louvor ficou por conta da Iborla, como parte do encontro com a SIBAPA. O Pastor Némesio trouxe uma mensagem usando como exemplo a vida de Simão Pedro. "Jesus chama Simão pelo nome. Simão significa nariz chato. Jesus estava tratando diretamente com Simão Pedro", relatou o Pastor. E disse, ainda, que Deus conhece e aceita cada pessoa como ela é. A programação de sexta foi encerrada na Praia da Graciosa, com um lual.

No sábado pela manhã a Iborla dirigiu novamente o louvor e o Pastor falou da necessidade do jovem ter sonhos e as quatro ações que ele deve ter para realizá-los: Vontade, Coragem, Fé e Atitude. "O Super Fim de Semana Jovem foi uma benção! A palavra do Pastor trouxe afirmação para minha vida e veio confirmar o que creio", disse Leide Theóphilo, da Iborla, acrescentando que o Super Fim de Semana superou as expectativas dela e que a SIBAPA demonstrou ser uma igreja receptiva, organizada e gentil.

Super Fim de Semana Jovem
Os cultos de celebração foram marcados pela alegria de louvar a Deus e a ministração da Palavra pelo pastor Nemésio, de Brasília
Na noite de sábado, o Ministério de Louvor da SIBAPA dirigiu o momento de louvor. A palavra do Pastor foi sobre "Olhar para o Céu", buscar ajuda em Deus e não em si mesmo ou nos outros. Depois da mensagem, o Pastor parou um momento pedindo a atenção da igreja. "Jovens, não pequem! Não pequem! Não entristeçam o Espírito Santo de Deus", disse ele, insistindo para que os jovens buscassem santidade em todas as áreas de sua vida e fugissem das imoralidades sexuais.

"Acho incrível como o nosso Deus faz muitas surpresas. Essa programação estava voltada para os visitantes e, no entanto, Deus quis trabalhar com a vida da juventude da SIBAPA, da Orla e de outras igrejas que estavam com a gente", afirmou Nemuel Silva dizendo também que Deus falou muito com ele e cobrou que ele buscasse mais santidade. "Posso dizer que fui abençoado", ele acrescentou.

Emocionados, todos oraram pedindo a Deus mais santidade. O Ministério de Louvor da SIBAPA voltou a tocar enquanto um lanche de confraternização foi servido na saída do templo. Muitas pessoas ainda ficaram no altar louvando e depois oraram de joelhos encerrando a programação. "Este Super Fim de Semana Jovem foi uma experiência maravilhosa para mim. Contribuiu para eu conhecer mais profundamente a Deus. Percebi coisas em minha vida que preciso mudar", lembrou Randara Magalhães afirmando ter se emocionado quando o Pastor falou sobre santidade.

Deus falou através do Super Fim de Semana Jovem especialmente àqueles que já O conhecem e O buscam, e mostrou de forma clara que Ele tem grandes propósitos para a juventude Batista; o crescimento espiritual proposto dependerá apenas do grau de compromisso de cada jovem.
Jéssica Iane, Palmas

Nenhum comentário: