17 junho 2007

Celebrando Missões com dons pessoais

Com foco para o evangelismo dentro do Estado do Tocantins, a Sibapa (Segunda Igreja Batista em Palmas) iniciou no domingo passado, 10, a Campanha de Missões Regionais, como parte do calendário Batista.

Missões Regionais 2007
A abertura de Missões Regionais foi celebrada com um culto cantado e testemunhos de novos irmãos em Cristo
Com o tema Celebrado Missões, a abertura da Campanha aconteceu com um culto cantado, com a participação do Ministério de Louvor e do Coral Sibapa, intercalado com testemunhos de pessoas que se converteram na Sibapa.

Todas as músicas e testemunhos tinham mensagens evangelísticas e ao final do culto, quando foi feito o apelo, três pessoas se converteram e uma se reconciliou com Cristo.

Herlon Garcia, coordenador de missões da Sibapa, disse os temas de missões este ano serão abordados através de relatos missionários e, de forma especial, com incentivo ao PROMIFÉ – Projeto Missionário de Férias, que acontece de 9 a 13 de julho, em Ponte Alta do Tocantins. Também serão abordadas formas de celebração. “Existem várias formas de celebrar. Você pode levar missões da forma pessoal como você celebra: cantando, testemunhando, etc”, afirmou Herlon. Ele disse ainda que a ordem do culto de abertura foi um demonstrativo disto, cada pessoa pode evangelizar utilizando o dom pessoal que Deus deu a ela.

Até o final do ano, o alvo a ser alcançado por todas as igrejas do Tocantins é de R$100.000,00 e espera-se que a Sibapa contribua com 10% desse valor. Para isso, Herlon disse que, ao invés de levantar o alvo no culto com toda a igreja, a coordenação de missões pretende levar às salas de EBD – Escola Bíblica Dominical – relatos do trabalho missionário e a necessidade de contribuir com oração e financeiramente.
Jéssica Iane, Palmas