15 abril 2007

Abraço de fé ao novo formato dos PGs



Envolvimento da juventude deixa pastor Walmir de Andrade otimista com a nova proposta de Pequenos Grupos.

Consolidação das idéias e a capacitação das lideranças são os próximos passos da Sibapa”Fui surpreendido”. Esta é uma das revelações de Joelson Alves Pereira ao participar do Retiro Atitude, realizado pela Sibapa - Segunda Igreja Batista em Palmas, dias 21, 22 e 23, numa chácara nas proximidades de Taquaralto. Mais de 100 jovens, casados e solteiros, aproveitaram todas as oportunidades para inteirar-se da visão da congregação para o novo formato dos Pequenos Grupos - PGs. Joelson, recém-convertido e recém-chegado à Sibapa, confessou que em alguns momentos até pensou em não ir ao evento, mas acabou saindo do retiro cheio da unção e vislumbrando dias de vitórias para os PGs.

“Todos os dias eram uma surpresa. Fui surpreendido pela organização e pela parte espiritual muito forte. Acredito que haverá grandes multiplicações nos Pequenos Grupos, com o surgimento, também, de grandes líderes”, destacou Joelson, que é fruto do PG que se reúne na residência do casal Klévys e Vanessa Silva.

Lágrimas

Quem estava acostumado a ver Everardo de Alcântara como “pau pra toda obra” na Sibapa, sempre discreto em seus afazeres, descobriu nele uma pessoa emotiva e sensível. Everardo, em um raro momento pegou o microfone para dar testemunho. Emocionado, foi às lágrimas, tocado pela atitude do casal Marcos e Andréia, que aceitou o apelo do pastor Walmir de Andrade. Jesus Cristo passou a fazer parte da vida dos dois como seu Salvador. “Maravilhoso”, resumiu.

Consolidação

As pregações e palestras foram feitas pelo pastor Walmir de Andrade, durante os três dias. Todo o foco voltou-se para a vida em PG, lugar em que a juventude e os demais integrantes da Sibapa terão a oportunidade de aproximar-se ainda mais dos membros da própria Igreja e buscar mais pessoas para o Reino e a obra de Deus. Com o novo formato dos Pequenos Grupos, as reuniões passam a acontecer aos sábados à noite. Com isso, os Cultos Jovens acontecerão a cada dois meses.

“A proposta é muito boa, pois podemos conhecer de perto as pessoas, uma a uma, como são e quais são seus problemas, suas dificuldades e, assim, ajudarmos como pudermos. Esse é o papel do cristão”, mencionou Everardo de Alcântara.

O pastor Walmir terminou o Retiro Atitude ainda mais otimista. “É uma juventude interessada em crescimento, em maturidade e em multiplicação. Uma juventude capaz de lutar pelos seus sonhos e que acredita na visão do pastor”, comenta.

Mas o trabalho não pára por aí. “O próximo passo é consolidar a visão transmitida aos jovens com a capacitação da liderança dos PGs e manter a juventude motivada”, revela o pastor Walmir.

Mudança de plano sem arrependimento

Gláucia Evangelista tinha tudo para estar com o pai e o irmão, em casa, nos dias marcados pelo feriado chuvoso. Mas sua atitude a levou ao Retiro. “Eu nem ia. Estava resistente até o último momento, mas foi maravilhoso”, revela. “Não só pela descontração. Tenho certeza que Deus quer que eu esteja no meio do amor que as pessoas têm. É através delas que eu vou ter crescimento espiritual. Deus é amor e eu só tenho tido provas disso”, acrescentou ela, que também é recém-chegada à Igreja e, há dois meses, está em um dos Pequenos Grupos.

Mário Alves da Silva estava decidido: ia a seu segundo retiro organizado pela Sibapa. Não só foi, como participou do “show de talentos” recitando uma poesia e, ao final do evento, deu seu testemunho. “Excelente, pela programação que levou o jovem a se sentir mais próximo de Deus. Os testemunhos confirmaram isso”, concluiu.

Nenhum comentário: