20 maio 2007

Por que temos que servir?

“Glorificar a Deus e edificar uns aos outros é o maior teste de serviço”

No informativo do último domingo, dia 13, vimos que, para servir, o servo precisa ter paixão pelo serviço que vai fazer, possuir os dons espirituais que o habilitam e descobrir seu estilo pessoal que indicará como e onde servir.

Quanto à resposta a “por que temos que servir?”, diremos que nosso serviço na igreja tem como finalidade cumprir os propósitos de glorificar a Deus e edificar uns aos outros.

“Se alguém fala segundo a palavra de Deus, se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus dá para que em tudo seja Deus glorificado, por Jesus Cristo.
1. Glorificar a Deus
Em Êxodo 20.1-17, os primeiros quatro mandamentos descrevem como devemos amar a Deus. O serviço que cada servo realiza na igreja é uma forma de glorificação e adoração a Deus. “Se alguém fala segundo a palavra de Deus, se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus dá para que em tudo seja Deus glorificado, por Jesus Cristo. A Ele pertence a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.” (I Pedro 4.11)

2. O segundo propósito do nosso serviço na igreja é edificar uns aos outros
Os versículos de Êxodo 20.1-17, mostram, também, que os seis últimos mandamentos descrevem como devemos amar uns aos outros. O desempenho do serviço promove a edificação da igreja, que significa: fortificar, fortalecer. “E Ele mesmo escolheu uns para apóstolos, e outros para profetas e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do ministério, para edificação do corpo (a igreja) de Cristo” (Efésios 4.11-12)
Arias Soares, Palmas

Nenhum comentário: