26 maio 2007

Como Descobrir meu Dom? (Parte I)

Sei que Deus me criou e me moldou para ser um ministro.

“Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazê-lo “ (I Co. 12.6)

Para alguém poder descobrir seu dom espiritual, antes de tudo, precisa conhecer todos os dons segundo a Bíblia, e tomar algumas precauções, como: não confundir dons com talentos naturais, com o Fruto do Espírito ou com funções cristãs ou eclesiásticas. Hoje estaremos iniciando uma série de exercícios que possibilitarão a qualquer pessoa identificar seu dom ou seus dons espirituais.

1 - Profecia:
habilidade para persuadir pessoas a fazerem a vontade de Deus.
( ) Estou convicto que tenho esse dom;
( ) Talvez eu tenha esse dom;
( ) Acho que não tenho esse dom.

2 - Evangelista: habilidade de comunicar as boas novas de Jesus aos não crentes.
( ) Estou convicto que tenho esse dom;
( ) Talvez eu tenha esse dom;
( ) Acho que não tenho esse dom.

3 - Missionários: habilidades de adaptar-se em uma cultura diferente com a finalidade de ganhar almas e ajudar os crentes locais.
( ) Estou convicto que tenho esse dom;
( ) Talvez eu tenha esse dom;
( ) Acho que não tenho esse dom.

4 - Ensino: habilidade de educar o povo de Deus pela explicação clara e aplicação da Bíblia numa forma que os leve a aprender.
( ) Estou convicto que tenho esse dom;
( ) Talvez eu tenha esse dom;
( ) Acho que não tenho esse dom.

Se nenhum desses dons for o seu, não se preocupe, apenas aguarde os próximos artigos. Deus o abençoe. Até o próximo.
Arias Soares, Palmas

Nenhum comentário: