20 maio 2007

Levando as crianças ao Senhor

O Ministério Infantil investe no crescimento espiritual das crianças cumprindo a ordem de Jesus de deixar vir a Ele os pequeninos.

Verônica Mitt
Verônica Mitt foi batizada em 96 pelo pastor Alcides e hoje serve ao Senhor nos ministérios da Sibapa
Jesus, em vários momentos, valorizou e deu grande importância às crianças: “...porque de tais é o Reino de Deus”, afirmou o Senhor (Mt 18.1-5; Mc 10.14). O Ministério infantil é um dos grandes desafios das igrejas, pois não se trata somente de entreter crianças, mas transmitir princípios bíblicos que levem os pequenos a desenvolver um relacionamento íntimo com Deus. “É importante investir nas crianças porque estão na fase de formação do caráter e dos valores; é o momento propício para assimilação da Palavra de Deus, para que eles não se desviem do caminho depois”, declarou Leide França, coordenadora do culto infantil.

Inserido na Educação Religiosa, o Ministério Infantil ajuda a criança a entender o plano de salvação com uma linguagem acessível. Assim, desde cedo, ela aprende a orar, testemunhar, ofertar, e entender a Bíblia. Através das salas da EBD (Escola Bíblica Dominical), berçário, Sementinhas e culto infantil, a criança é acompanhada no seu desenvolvimento e crescimento espiritual. “Eu me converti aos 6 anos. Isto aconteceu porque aprendi sobre Jesus desde pequena, ouvindo historinhas em casa e na igreja. O Ministério Infantil foi um complemento do que eu aprendia na minha casa. Cresci muito espiritualmente, na comunhão com os coleguinhas e também na leitura da Bíblia. Não dá pra esquecer as gincanas, brincadeiras e as histórias bíblicas.”, afirmou Verônica Mitt, que desde pequena participou das atividades do Ministério Infantil.

“A minha maior recompensa do ministério com crianças é vê-las crescer, ver mudanças de comportamento, ver Deus atuando em cada vida.” (Leide França)
A participação dos pais também é significante para que a criança valorize o seu culto. “Incentivar, questionar sobre o que aprendeu na sala ou no culto, desperta na criança o interesse de buscar mais e valorizar o que está aprendendo”, ressaltou Leide França. Ela também colocou que, para que o ministério se desenvolva segundo o coração de Deus, é necessário ter servos dispostos, que tenham amor pelos pequenos e que vejam essa obra realmente como ministério.

Um Ministério Infantil firmado na Palavra de Deus, onde há ensino, alegria e líderes que amam a obra, colherá como frutos crianças que irão crescer e se desenvolver com total devoção a Cristo, indo ao encontro dos desafios que a sua geração irá encarar e tornando-se líderes, para a glória de Deus.
Raquel Sousa, Palmas

Um comentário:

Unknown disse...

Me alegro, nao somente em ver uma materia como esta que falar sobre o trabalho com criancas, como também, em testemunhar a respeito do envolvimento por parte de Veronica Mitt na obra do Senhor,,, recordando-me de seu primeiro contato com o trabalho de evangelismo atraves do PROMIFER, e depois disto envolvendo-se com outros ministerios na igreja.
Posso afirmar tambem que o trabalho com crianca eh algo desafiador, onde semeamos a palavra de Deus aos pequinos coracoes, com a esperanca de um dia ver magnificos frutos.
Estando em campo missionario, trabalhando com diversas situacoes, estive tambem apoiando trabalho com criancas, mesmo nao tendo habilidade para faze-lo, e constando que eh gratificante desfrutar de um sorriso e carinho de uma crianca, o qual recebemos como recompensa tangivel pelo tempo que dedicamos em brincar e ensina-los valores e principios biblicos.
Assim que animos aqueles que imaginam que nao tem jeito com criancas que tome a iniciativa de envolver-se com este ministerio, e veras que existe uma recompensa.

Em Cristo,

Euvaldo Sousa