25 fevereiro 2007

Contando as bênçãos recebidas

Depois de quatro dias de acampamento voltamos para casa maravilhados com o agir de Deus durante o Retiro Sibapa 2007

Jéssica Iane, Palmas

Cumprindo os propósitos do Senhor para o Retiro Sibapa, muitas lições foram aprendidas, amizades estabelecidas e, o mais importante, pudemos conhecer um pouco mais da vontade e essência de Deus.

No primeiro dia, sábado, os retirantes montaram acampamento pela manhã. Após o almoço, já na rotina de programação para todos os dias do acampamento, tivemos tempo livre para fazer reunião de Pequenos Grupos, que ficaram responsáveis pela limpeza do acampamento; e desfrutar das opções de lazer como cachoeira, piscina, futebol e salão de jogos. À noite, o culto começou com a apresentação do Jornal Total, com Wilian Boné (Marcelo Ribeiro) e Pedro Miau (Cláudio Silva), uma produção que mostra de forma cômica as atividades e deslizes dos retirantes durante o dia. Em clima de festa celebramos com muita alegria o Rei Jesus através de músicas no período de louvor e o Pastor Eduardo Arata, palestrante oficial do retiro, pregou sobre adoração, iniciando a seqüência dos cinco propósitos. “Em todas as nossas atitudes devemos perguntar: ‘Deus, o senhor está gostando’? para que possamos oferecer ao Senhor adoração que o agrade”. Ele disse. O Pastor disse ainda que adoração é mais que um estilo de vida, é a própria vida; tudo que fazemos deve ser feito para adorar a Deus.

Após o culto, a programação especial trouxe o “Programa Retiro Show”, com a apresentação de Raquel Galisteu (Raquel Sousa) e Samira Ximenes (Samira França), uma sátira dos programas de Talk Show. Como convidados do programa, a Banda Alfa e Omega trouxe muito louvor a Deus e brincadeiras com músicas de sociais.

A Rádio Radiação iniciou às programações, às 6:30h, acordando os retirantes e para começar o dia com disposição Renata Sousa, Coreógrafa do Grupo Hágios, coordenou a aeróbica matinal, às 7:30h. Antes do culto da manhã, os retirantes tinham o Tempo a sós com Deus, foram distribuídos 12 temas de devocional sortidos para cada pessoa. O ministério de louvor iniciou os cultos com muita celebração ao Senhor e preparação para palavra que seria ministrada logo em seguida.

Durante as manhãs, O Pastor Eduardo Arata caminhou conosco em todo Antigo Testamento mostrando de forma divertida e eficaz como decorar os principais marcos históricos utilizando-se de gestos. Ao final do curso cronometramos o tempo gasto para fazer todos os gestos, conseguimos 2min20seg. “Gostei muito da Caminhada Bíblica e da forma que o Pastor trabalha. Eu sempre tive muita dificuldade para entender o que lia na Bíblia, mas com o curso as coisas ficaram mais claras. Tenho certeza que vai facilitar quando eu for ler o Antigo Testamento”. Eurenes falou do marco de seu primeiro retiro espiritual.

No domingo à noite o Pastor deu falou de comunhão e ministério e na programação especial aconteceu a Noite de Talentos. Este ano, para cada apresentação o participante ganhava um prêmio útil, como prendedor de roupa com varal, escova de dente, etc.

Na última noite, o Pastor falou sobre discipulado e evangelismo, fechando a seqüência dos cinco propósitos e no lugar do Oscar tivemos um período de louvor onde todos celebraram com muita alegria as bênçãos do Senhor derramadas neste retiro e declarando a autoridade e senhorio de Cristo em nossas vidas.“Eu vi o agir de Deus na vida de cada um ali. Quando cheguei ao retiro eu disse a Deus que não considerava aquele local como a Fazenda Encantada, mas a casa de Deus.

Quem procurou intimidade com o Senhor, achou”. Disse Evelyn Félix. Ela lembrou ainda de uma citação que o Pastor estava sempre nos lembrando: “Deus quer de nós relacionamento”.
Com todo certeza este retiro nos ajudou a firmar nosso relacionamento com o Senhor e a entender as histórias do Antigo Testamento. Como diz Salmos 126.3: “Grandes coisas o Senhor fez por nós, por isso estamos alegres”.

Nenhum comentário: