24 fevereiro 2007

Sempre na Caminhada

“Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” (Lucas 9:58)

Na Palavra
Poderíamos ficar bem assustados se ouvíssemos um pregador fazendo um chamado tão desencorajador ao discípulado. O Reino de Deus é um pouco mais atrativo que isto não é? Isso não vai espantar as pessoas? E qual o problema com ninhos? Nada, exceto que Jesus conhece nossa tendência de construir um lar para nós mesmos.

Experimente este exercício: compare o tanto de tempo que gastamos focados em educação, trabalho, estabelecendo nossa carreira, construindo casa, mantendo nossa saúde e atingindo nossas metas, com o tempo que passamos com nossos olhos no Mestre e em sua missão.

Qual é mais importante? Nossa resposta indica se realmente somos discípulos ou não. Não que estas coisas sejam erradas em si - não é errado trabalhar, construir uma casa, ou ficar saudável. Mas os discípuloas de Jesus não podem tornar destas atividades prioridades em suas vidas. Quando isto acontece suas vidas entram em desordem.

Na Prática
Discipulado não é construir uma casa neste mundo, mas sim se preparar para o seguinte. Discipulado é investir no Reino de Deus e não no reino deste mundo. Seguindo o exemplo de Abraão, discipulado é um foco na cidade de Deus (Hebreus 11.10).

Jesus quer tornar isto claro aos seus seguidores. Sempre que tivermos que escolher entre acomodar com esta vida e prosseguir para um Reino ainda em formação, devemos escolher o segundo. Nós simplesmente não podemos parar; estamos em uma jornada.

(extraído www.caminhada.org.br)

Nenhum comentário: