03 março 2007

Igreja de Cristo, Luz para as Nações

O propósito da Junta de Missões Mundiais ao escolher o tema da Mobilização Missionária 2007 é despertar a igreja de Cristo para sua missão: ser luz entre os povos.

Pr. Waldemiro Tymchak, Rio de Janeiro (*)

Há igrejas que estão assumindo, integralmente, esse ministério; outras, nem tanto. Aquelas que estão sendo fiéis são abençoadas porque estão atuando dentro da finalidade para a qual foram criadas.

Alguns líderes têm manifestado certa preocupação com o crescimento da obra de evangelização das nações e temem que esse avanço enfraqueça o trabalho doméstico. Graças a Deus, esses são poucos. A maioria vibra com o que está acontecendo. A luz que ilumina mais longe é aquela que é forte nas proximidades. Esse crescimento é o mover de Deus entre seu povo.

Aliás, quando estudamos a história de Missões no mundo, nós vemos que, no início, o trabalho foi forte em Jerusalém e na Judéia. O crescimento e o desenvolvimento da obra levam, naturalmente, às igrejas a alcançarem os extremos da Terra.

É sinal de amadurecimento o despertamento de uma denominação para os confins da Terra. Países da Europa Ocidental como a Alemanha, Suíça, Suécia e, de modo especial, a Grã-Bretanha, desprezaram esse mandamento e estão pagando um alto preço. (...)

Meus irmãos, unamo-nos com o Senhor Jesus e com o seu Santo Espírito para levarmos o E vangelho a todas as gentes, incluído aí a nossa pátria, que tanto necessita! Vamos interceder pelos obreiros que estão aqui e longe da pátria lutando contra as forças do mal. Vamos investir em vidas jovens que estão se entregando e realizando a obra de Deus.

Eu quisera que toda a nossa denominação ouvisse o testemunho dos jovens da primeira turma do Projeto Radical África que acaba de retornar ao Brasil depois de três anos no campo. As experiências, a coragem, a determinação e o exemplo deles é uma inspiração. Nós temos um glorioso exército que está sendo preparado para ir ao campo.

Enquanto pudermos, vamos lutar, pois Cristo morreu em favor do homem pecador e bilhões desconhecem esse fato. Não vamos permitir que na eternidade alguém possa afirmar: “Não me falaram de Cristo!”. Para tanto, acende uma luz!

(* extraído e editado: www.jmm.org.br)

Nenhum comentário: