10 março 2007

A Chinesa de Hong Kong

“Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e a realizar a Sua obra. ... Eis que eu vos digo: Levantai os vosso olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” ( Jo. 4.34,35).

Cassiano Carvalho

Era uma tarde não muito diferente do que outras tardes, mas algo novo estava para ocorrer. Paramos em uma lanchonete para comer um salgado e beber um suco, até aí tudo bem. Quando então começamos a conversar, com a chinesa de Hong Kong que trabalhava lá; demos um folheto da Palavra de Deus a ela, e no decorrer da conversa ela pediu para escrever o nome daquele “homem” no qual havia falado a ela, embaixo: JESUS CRISTO, e em um determinado ponto do diálogo (por causa da dificuldade com a língua, ora eu não entendia ora ela não compreendia). Aquela chinesa gostaria de saber se eu era brasileiro e disse a ela que era; mas para a minha surpresa ela também gostaria de saber se aquele “homem” (no qual havia escrito o nome dEle no folheto) também era brasileiro...

Depois (creio eu, meus olhos já estavam com lágrimas) que havia dito aquela mulher um pouco do amor de Deus disse a ela: que eu conversava com Ele; ela me olhou com um rosto de espanto e me perguntou: Mas você vê Ele? Isso depois que já havia me perguntado: Quantos anos que Ele tem agora?

Meus queridos irmãos, olhando para esta chinesa, uma típica chinesa de Hong Kong, uma mulher que trabalha em sua labuta diária, esforçada. Nós podemos ver como esta a situação do mundo ou mais especificamente dos chineses. “Será que temos feito tudo para que o Evangelho seja propagado? Será que temos usado os métodos certos, as estratégias corretas? Será que temos sido eficientes na evangelização mundial?”

Olhando para esta mulher nós podemos sair um pouco de nosso “mundinho” e atravessar as fronteiras, os mares e chegar “até os confins da terra”, sabendo que existe alguém que nunca ouviu falar desse Nome, que é sobre todo nome, o Nome Santo de JESUS CRISTO.
Mas o que nós como Igreja, como servos do Senhor e filhos de Deus, temos feito para que o evangelho, as boas novas de Jesus seja testemunhada “tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos 1:8)

Jesus nos diz: “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai,e do Filho, e do Espírito Santo. E também disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mat. 28:19/Mar. 16:15)

Nenhum comentário: