18 agosto 2007

Um novo marco em nossas vidas

Defino assim a nossa chegada à SIBAPA. Esta é a visão que quero compartilhar com os irmãos neste momento da história da nossa igreja.

Desde o momento que chegamos no aeroporto, fomos surpreendidos com a recepção que os irmãos nos deram. Aliás, diga-se de passagem que o aeroporto de Palmas e todos os passageiros do vôo 1356 Brasília – Palmas jamais esquecerão que naquele dia e horário o povo de Deus recebia um casal de Deus para, juntos, somarem-se no exercício da grande comissão de anunciar a mensagem do Evangelho das Boas Novas. Meu coração de pastor e o da minha esposa, não estavam preparados para grande recepção. Naquela noite quase não dormimos, pensando na ação de carinho dos irmãos que, com um gesto nobre, diziam “sejam bem-vindos pastores amados”.

Não tenho dúvidas que vim com propósitos definidos e disposto a cooperar para que a paixão ministerial dos irmãos se desenvolva em graça.
Na noite de posse, confesso que há muito não via tanta alegria de uma igreja em receber seu novo pastor. Que culto lindo, leve e cheio de graça! Senti-me honrado pelo meu Deus e privilegiado por ter sido escolhido por Ele para ser o pastor da família Sibapense. Naquele culto vi grandes gigantes da fé, como a irmã Margarida, irmão Arias e todos os pastores e missionários prestigiando-me por reconhecer que Deus havia me separado para estar à frente desta amada igreja – que honra! O calor de cada abraço e a fala de cada irmão que compartilhava comigo e com a Lídia a certeza que tinham de ter sido Deus quem nos escolheu, fizeram-me mais uma vez não dormir, impactado com tudo que estava acontecendo. Eu estava recebendo de Deus o seu rebanho para apascenta-lo – que honra!

No domingo pela manhã, ainda tímido e deslocado, dizia: “Que faço, Deus?”. E Ele me dizia: “Ame, abrace, ministre o que está no seu coração...”.

Não tenho dúvidas que vim com propósitos definidos e disposto a cooperar para que a paixão ministerial dos irmãos se desenvolva em graça. Sim, é um novo marco em minha vida e na vida da minha esposa – seus pastores e amigos. É um marco novo na vida dos irmãos, porque Deus lhes deu, como fruto de oração e dependência divina, o seu pastor. E agora, a você minha ovelha, quero dirigir-me para dizer que as expectativas de mudanças ministeriais ansiadas por você talvez não sejam correspondidas, mas uma coisa é certa: você terá um pastor que se predispõe a ser seu amigo, seu intercessor, apoiar você na sua caminhada espiritual, familiar, social e eclesiástica. Com certeza, humano como sou, poderei fracassar e errar com você, mas acredite: como servo de Deus, me esforçarei para acertar, sempre na dependência do Espírito Santo. O gabinete do seu pastor é um divã oferecido a você – desfrute de momentos de contatos com o seu pastor. A casa do pastor é um lugar de comunhão, visite-o quando puder – as portas estão abertas pra você. Sua casa, grande ou pequena, em obra ou não, com marido crente ou não, é um lugar onde o pastor quer muito ir – convide-o (isso o ajudará a saber quem você é e, também, jamais esquecer seu nome).

Enfim eu quero, querida ovelha, dizer: “Diga para todos que você tem um pastor. Quem Ele é? Pr. Walmir de Andrade Santos.
Pr. Walmir de Andrade Santos
pastor da Segunda Igreja Batista em Palmas

2 comentários:

Nemuel disse...

é mesmo uma benção o Pr. Walmir e a Lídia, e estamos muito felizes por vcs, e orando p/ que esse casamento não acabe nunca. Que Deus nos abençoe.

Unknown disse...

Mesmo nao estando presente em Palmas, me alegro em saber que, o Pastor Walmir e sua esposa Lídia sao resposta de oraçoes; pois juntamente com minha equipe VSF - Voluntarios sem Fronteiras (Projeto Radical Latino) em nossas devociais diárias que fazemos após ou antes do nosso café da manha, estivemos orando por quase 06 meses por um pastor missionário e com uma visao amplamente missionária, que assumisse a lideranca da SIBAPA para desafia-la a continuar investindo mais na obra do Senhor, divulgando e expandindo cada vez mais o Reino de Deus, e despertando a igreja para envolver-se, quer contribuindo financeiramente, quer actuando e/ou de corpo presente no cumplimento da grande comissao - Mt. 28:19.
Pastor Walmir e Lídia, receba minhas cordiais bem-vida a esta familia - SIBAPA.

Em Cristo,

Euvaldo Sousa
Voluntaria sem Fronteira (em San José - Bolivia)