26 agosto 2007

Moradores da 24 são impactados com ação da Sibapa

O Departamento de Ação Social da SIBAPA – Segunda Igreja Batista em Palmas promoveu o primeiro café da manhã com moradores das quitinetes da antiga ARSE 24.

Várias pessoas atenderam ao convite e, além de degustar variados tipos de alimentos e sucos, puderam ouvir também as palavras proferidas pelo Pastor Walmir. "Café vocês têm em casa, mas estamos oferecendo-lhes a nossa amizade", disse o Pastor.
Cerca de 90 pessoas – membros da Sibapa e visitantes – reuniram-se naquela ocasião. Entre elas estava Nevan Filho, 33 anos. O rapaz, que mora há quatro meses na 24 e na região desde o começo da formação da nova capital, conta que parou com as atividades comerciais para se dedicar ao curso de Direito. "Quando me interessei pelos estudos bíblicos, deixei de ser essencialmente católico e me simpatizei com os evangélicos. Hoje freqüento mais as igrejas evangélicas", revelou. Sobre o café da manhã ele relatou: "Extraordinário. A fé sem obra é uma fé morta. Aqui está a obra".

Elidrianda Maciel, 49 anos, é outra "novata". Chegou de Santa Catarina há seis meses e, no café da manhã da Sibapa, esteve acompanhada por uma das filhas. "Pela primeira vez venho aqui. Gostei da atenção. Sinto-me em casa. Tenho fé em Deus que esta será minha casa", destacou a moradora.

A interação entre os presentes foi total, já que, antes da degustação, houve uma rápida brincadeira envolvendo a todos.

Naquele domingo, durante o culto da noite, alguns dos moradores da 24 estavam presentes, sinalizando que foram impactados pela ação da Igreja.
Luis Henrique Machado, Palmas

Nenhum comentário: