13 maio 2007

Como devemos servir a Deus

A forma como Deus nos criou, isto é, quem somos, vai determinar o que vamos fazer para servi-Lo.

Ministério é fazer algo que nos dá prazer e que agrada a Deus. Para que possamos desenvolvê-lo com eficiência, precisamos ter perfil de servo, isto é,
Paixão: que é um desejo dado por Deus que nos impele a fazer diferença em um determinado ministério, onde vamos aplicar nossos pontos fortes - o que gostamos de fazer. Nossa paixão indica onde vamos servir melhor. Somos motivados quando servimos na área de nossa paixão.

Nosso estilo pessoal indica como vamos servir. Quando servimos de maneira coerente com nosso estilo pessoal dado por Deus, nos sentimos mais confiantes e realizados.
Dons espirituais: Deus concedeu dons espirituais a todo crente. Os dons espirituais indicam o que nós faremos quando estivermos servindo. Quando servimos de acordo com nossos dons espirituais, estamos servindo de maneira mais competente.

Estilo pessoal: nosso estilo pessoal, nossa forma ou maneira de ser, reflete como vamos nos relacionar com os outros e com o mundo ao nosso redor. Nosso estilo pessoal indica como vamos servir. Quando servimos de maneira coerente com nosso estilo pessoal dado por Deus, nos sentimos mais confiantes e realizados. É o estilo pessoal que faz a diferença na realização dos ministérios da igreja, pois a Bíblia diz que “Deus concedeu diferentes dons aos homens, com vista ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para edificação do corpo de Cristo”. (Ef. 4:8-12).

Em que área de serviço - religioso e/ou secular - o irmão sente-se realizado? Qual o dom espiritual que o irmão já descobriu em sua vida? Você já descobriu seu estilo pessoal? Faça uso de tudo isto para a glória de Deus. Amém.
Arias Soares, moderador em exercício da Segunda Igreja Batista em Palmas

Nenhum comentário: